Mal começa o ano, o mês, o dia, a tomada de consciência ou o sermão tomamos a decisão de fazer uma vida diferente, uma vida nova e melhor, muito melhor! A disposição para concretizar os nossos sonhos, os nossos objectivos e nos tornarmos pessoas melhores é infinita nesse momento, pois não?!
Daí vem a parte chata, parte esta em que você diz com toda a convicção do mundo: '' A partir de tal dia passarei a fazer/ser tal coisa/pessoa!''. O que muitas vezes não percebemos é que é preciso muito mais do que meras palavras para se concretizar algo. Porquê? Porque a gente fala, fala, mas não faz, ou se começa a fazer, desiste antes de cumprir o objectivo.
Se este é o seu caso tem três coisinhas que eu preciso te dizer:
Eu entendo que cada um de nós tem infinitas razões para perder o foco, mas o que nos impõe objectivos a cada descida deve ser muito mais forte do que o que a própria descida. Quando eu falo de distracções não falo só de um cheiro de comida deliciosa, aquela maldita preguiça ou uma música alta, falo também de uma perda, um fim de relacionamento ou um mau relacionamento (parental ou não).
O que eu pretendo dizer é que se você quer perder peso, lute, mas lute muito, faça a sua dieta, faça exercícios e tenha o corpo dos SEUS sonhos; você quer ganhar peso, massa muscular(...) faça o seu melhor, consulte um profissional e dê o melhor de si; você quer se formar e ter a vida dos seus sonhos, estude, tenha muita coragem, muita força de vontade e vá até o fim! O quê? você não é assim, você está cansado de se esconder? Siga sua vida, fale, se relacione, se expresse, saia do armário, seja feliz!
Mas seja inteligente... faça com sabedoria!
O que eu posso dizer... eu também não sou perfeito (daqui um humano que vos escreve), caímos, lamentamos, choramos, enraivecemos... enfim! Pois que suemos, subamos e lutemos muito mais fortes!





0 comentários:
Enviar um comentário