O que eu me apercebi é que o que não falta em Cabo Verde, ou pelo menos São Vicente, é babosa! Isso mesmo, essa facilidade no encontro na babosa ou Aloe Vera é devido à sua naturalidade do Norte da África.
Mesmo que nós não demos tanta atenção, mesmo que ela passe''despercebida'', esta planta tão acessível, traz muitas vantagens na sua utilização
Mesmo que nós não demos tanta atenção, mesmo que ela passe''despercebida'', esta planta tão acessível, traz muitas vantagens na sua utilização
Pessoas de todo o mundo conseguiram dar muitas finalidades para a babosa, entre as quais: suco (geralmente com a propaganda de ajudar no emagrecimento ou outra finalidade medicamentosa), máscaras tanto para a pele, como para o cabelo, medicamentos, cosméticos e óleos, tanto naturais como industrializados.
Confesso que um suquinho de babosa eu provavelmente não beberia, mas que eu faço um bom uso dos óleos e das máscaras naturais, isso eu faço. Tudo por causa das propriedades hidratantes contidas na babosa, eficazes, naturais e claro, económicas. Aí está! Investir em um produto tão acessível e eficaz não deve é má ideia, pois não?!
Para quem não gosta do cheiro (eu), se desligue desse factor que te impede de fazer uso deste produto pois o resultado final é gratificante: hidratação e consequentemente definição dos cachos, brilho, resistência à quebra e a queda e maciez tudo isso porque a babosa é muito rica, pois possui 18 aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de 20 minerais e como se não bastasse tem propriedades anti-bacterianas, cicatrizantes, é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele e é óptimo para pele com acne.
Instruções: 
1. Corte a babosa ao meio e retire o conteúdo com uma colher. Apenas a baba deverá ser aplicada nos fios, a casca de maneira alguma!
2. Bata o conteúdo no liquidificador ou amasse-o com um garfo.
3. Lave os cabelos com shampoo
4. Seguidamente retire o excesso de humidade e aplique a baba nos cabelos da raiz às pontas, mecha por mecha. Para potencializar o efeito, faça uma massagem no couro cabeludo durante alguns minutos.
5. Após 30 minutos, retire o produto com bastante água e proceda com a lavagem com o condicionador, realizando movimentos suaves no couro cabeludo para remover os resíduos. Não tenha pressa.






0 comentários:
Enviar um comentário