Com tecnologia do Blogger.


Com toda a NATURALIDADE!


Olá meninas. Tudo bom? Hoje venho falar sobre um assunto que eu nunca parei para pensar do jeito que eu vou transmitir para vocês hoje, que é sobre o relaxamento. Mas acabo por fazê-lo devido à algumas preocupações. Ok, pode parecer um tanto absurdo visto que, grande parte das mulheres cabo-verdianas relaxam o cabelos para manter os cachos comportados ou o volume domado e nada contra elas, muito pelo contrário, vejo mulheres de cabelos bem tratados, relaxados e lindos. Mas isso é realmente necessário? Paro para pensar, você leitora, que provavelmente já teve ou tem cabelos relaxados (ou não), já pensou em voltar ao cabelo natural? Se já pensou, porque não? Ok, admito novamente que não é tão fácil assim, as vezes muitas não querem voltar mas acabam por fazê-lo porque o cabelo perdeu demasiado volume, a química causou algum problema nos cabelos (acontece), o cabelo ficou demasiado danificado etc etc, são inúmeros os motivos. Mas e se quiser voltar porque foi assim que Deus te fez, cansou da química e quer ser natural?! O que me preocupou foi ver criancinhas querendo relaxar o cabelo! Meninas, quando eu estou andando na rua e vejo meninas de 12, 13 anos com os seus cabelos afro, é uma alegria que eu sinto kkkk, é verdade!
:(
Até que há poucos dias, uma menina de 11 anos pediu para a mãe dela relaxar seus cabelos e o cabelo dela nem era muito crespo que é o tipo de cabelo que mais rende aos relaxamentos na nossa sociedade, que porem, na minha opinião, são  lindos. O cabelo dela era um cacheadão volumoso, comprido e lindo lindo! Mas o ponto é que a mãe ficou em dúvida se aceitava ou não a sugestão da filha e isso me preocupou. Para quê tornar uma criança escrava dos relaxamentos? Porque, quem conhece esse tipo de química sabe que voltar aos cabelos naturais é muito difícil, quanto mais vezes forem aplicadas a química, mais difícil vai ficando de retroceder o processo sem ter que cortar os cabelos. Quem conhece, convive ou já conviveu com isso sabe quão difícil isso é. Se os fios estiverem muito lisos devido à química, a diferença de texturas quando o cabelo natural começar a crescer, vai ser um grande problema, em muitos casos as pessoas apelam a um corte radical para remover toda a química porque simplesmente o pente não desliza da parte natural para a parte relaxada, dificultando o desembaraçamento. As vezes o cabelo vai caindo e esse torna-se outro motivo pelo qual acabam por ceder ao corte. Mas e as pessoas que são muito apegadas ao comprimento, como ficam? 
Sim, sim, relaxar os cabelos alonga, reduz o volume e em muitos casos faz cachinhos nos cabelos... mas... E as consequências do relaxamento! A quebra, a queda, o ressecamento que exigem consequentemente hidratações constantes, as pontas duplas que ficam exigindo periodicamente o seu corte... Não é muito cedo para fazê-la passar por isso?! Como vocês podem ver, manter cabelos relaxados bonitos é mais difícil do que controlar o cabelo natural.
Ah é verdade, existe ainda esse maldito factor preconceito...acordem, estamos em plena África, Cabo Verde mais precisamente. Somos frutos da miscigenação ou seja somos descendentes de africanos e europeus, não adianta querer esconder o nosso cabelo natural porque todos já sabem como ele é. E se for por medo da opinião alheia, haha, não se preocupe surgirá sempre alguém com bom gosto para te relembrar o quão linda você é naturalmente!

  
 
 


E era isso que eu queria dizer para vocês minhas kriolas linda, fiquem bem e até o próximo post!




0 comentários:

Enviar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota