Com tecnologia do Blogger.


O BULLYING NO MUNDO DOS ADOLESCENTES

Olá meninas, tudo bom? O post de hoje é sobre um tema que tem vindo a ser muito debatido, porém há sempre pessoas que continuam a praticar esse ato e não percebem o quanto isso faz mal, por isso nunca é demais relembrar este triste fato que ocorre na sociedade.


HOJE EM DIA O BULLYING TOMA CONTA DOS ADOLESCENTES. SÃO MILHARES DE ADOLESCENTES QUE SOFREM BULLYING, POR VARIAS RAZÕES, EM CASOS MAIS GRAVES O ADOLESCENTE ACABA POR SE SUICIDAR, POIS NÃO CONSEGUE SUPORTAR A PRESSÃO QUE É IMPOSTA POR OUTROS ADOLESCENTES.



GRITOS SILENCIOSOS
Bullying é uma forma de pressão social que acarreta, por vezes, traumas muito importantes na vida dos adolescentes que são sujeitos diariamente a este tipo de maus-tratos. Isso acontece principalmente nas escolas, local onde os adolescentes são mais vulneráveis e têm uma menor vigilância por parte dos adultos.


VÁRIOS TIPOS DE BULLYING
O bullying pode ser feito de várias formas, como por exemplo:
- Insultar a vítima (verbalmente)
- Violência física
- Chantagem
- Espalhar rumores negativos
- Danificar materiais (escolares) das vítimas

Causas que levam alguém a praticar o BULLYNG
- Preconceito, inveja, ciúme
- Medo de virar piada ou alvo da rejeição
- Egocentrismo, falta de sensibilidade, desejo de atenção
- Mau ambiente familiar
- Baixa auto-estima
- Desejo de controle e poder

Essas são algumas das causas que levam uma pessoa a praticar o bullying. Por vezes o agressor já nem se apercebe do mau ato que esta cometendo, já tem uma certa obsessão para mal-tratar alguém que se não for chamado a atenção rapidamente, pode causar cada vez mais problemas as vítimas.


Consequências para as vítimas
- Medo,ansiedade e stress
- Baixa auto-estima/depressão
- Queda no rendimento escolar
- Síndrome de pânico
- Auto-mutilação
- Envolvimento com drogas/álcool
- Necessidade de vingança, leva as vitimas a se juntarem a "grupos de ódio" para se sentir aceito e para agredir quem lhe fez mal
- Anorexia/bulimia
- Suicídio


Em casos mais graves, ocorre o homicídio da vítima ou a vitima acaba por cometer o suicídio para por fim ao seu desespero e para se sentir mais aliviado.
Na maior parte das vezes, a vítima não revela a ninguém o que se passa por medo que as agressões fiquem piores, e quando se descobre, a vítima tenta não revelar quem é o autor do ato.


Ajuda

O adolescente deve procurar ajuda a alguém próximo para que possa sair deste mundo obscuro.
Não deve sentir medo em denunciar, pois se não fizer isso, vai continuar sofrendo, sendo pressionado pelo agressor, e ao se sentir vítima de bullying não se deixe rebaixar, pelo contrario, deve enfrentar o problema e mostrar que não pode ser atingido, mesmo que se sinta triste e sinta vontade de chorar, não faça isso a frente do seu agressor,NUNCA!!!


O bullying é sofrido pelos fortes e realizado pelos fracos, pois Deus nunca dá a alguém um peso que não consiga suportar! 


Kriolas aproveitem este post e fiquem alertas, não se deixem chegar a esta situação ou se conhecem alguém que faz este tipo de coisa denuncie, ou se mesmo você faz certas "brincadeiras" de mau gosto por alguma razão, pare! Se a pessoa não gosta, não continue pois pode ser considerado bullying.


Comente aqui em baixo a sua opinião sobre este tema ou se tiver alguma dúvida, também deixe sua dica sobre os posts que gostaria de ler aqui no blog :)


Bjoo e até o próximo post!

CONFLITOS COM OS PAIS? SAIBA O QUE FAZER!

Olá meninas, tudo bom? Desculpem os atrasos dos post mais em época de escola há sempre trabalhos à ultima da hora, testes.. Enfim, mas vamos voltar a fazer posts mais regularmente possível. E o tema de hoje é sobre os maus relacionamentos com os pais, tema que esta muito presente na nossa sociedade hoje em dia.


Todos nós já vimos algures, publicidades que mostram uma linda família, unida e feliz, em que o relacionamento entre pais e filhos aparenta ser o melhor possível.

É pena que na vida real não seja assim! :(
Todos sabemos que sempre  há algo que nos vai incomodar nos nossos pais, por eles serem demasiados rígidos, ou por nos darem alguma liberdade e por vezes pensamos que eles não se   importam connosco... Muitas vezes não conseguimos ter um relacionamento 100% por mais que nos esforcemos, afinal somos adolescentes e essa fase é a mais turbulenta.
Por isso trazemos algumas dicas para vos ajudarem se sofrem com esses problemas, lembrando que cada caso é um caso,e esse post não seria suficiente para expor todos os tipos de problema que possam surgir.




-PAIS  RÍGIDOS
Quando os nossos pais são muito rígidos e tentam impor a sua autoridade, nós temos tendência em "odiá-los". Na maioria desses casos os pais tem um maior nível de culpa. Alguns não conseguem perceber que estamos numa faixa etária muito complicada em que em vez de proibições e castigos, precisamos de amor e atenção. Muitos pais acham que é melhor proibir seus filhos de fazer certas coisas, por medo que ele se envolva em más companhias, nesse caso vocês devem ter uma conversa séria com eles e demonstrar que são dignos de confiança e alertar os vossos pais sobre as vossas vontades e medos. As vezes eles tem essas atitudes por muito tempo porque os filhos limitam-se a obedece-los e não tentam mostrar que estão crescendo. Uma boa conversa pode ser a chave para um melhor relacionamento.


-OS PAIS NÃO ACEITAM TEUS AMIGOS/ NAMORADO
Por vezes os nossos pais não aceitam as nossas companhias ou o nosso namorado/a simplesmente pela  aparência da pessoa. Os pais não fazem isso por mal, é o instinto paternal que faz com que eles nos queiram ver com pessoas "melhores". Nesse caso indico que leve os seus amigos ou o teu namorado/a para jantar ou simplesmente passar uma tarde com os teus pais, para que eles possam se aproximar e para que eles possam mudar de opinião em relação as tuas amizades ou namoro.


-PAIS DEMASIADOS LIBERAIS
Assim como há pais que prendem muito os filhos, também há pais que aparentemente não se importam com a atitudes dos filhos. Nem sempre é porque não se importam, podem estar tentando evitar conflitos com os filhos deixando eles a vontade e para parecerem ser pais mais compreensíveis. Talvez este não seja o melhor método, por isso indico que tenham uma conversa com eles para lhes explicarem que realmente os adolescentes precisam de uma certa liberdade mas que também precisam da atenção dos pais. Demonstrem que precisam de um abraço amigo quando chegam a casa, que querem estar unidos com os vossos pais... Afinal, é sempre bom ouvir um ''EU TE AMO'', daqueles que a gente ama.


Resumindo, o melhor em todos os casos, não só os acima referidos, é uma BOA E SINCERA CONVERSA!!!

Pois só assim eles conseguem perceber qual a origem de tantos conflitos dentro de casa,enquanto deveriam estar sempre unidos,em todos os momentos.


A BASE DE UM BOM RELACIONAMENTO É O DIALOGO!


Kriolas é essa a minha dica de hoje, espero que tenham gostado e aproveitado essas dicas e caso tiverem alguma dúvida COMENTE aqui em baixo, de certeza que você será respondida/o.

Batom Vermelho em Pele De Negra




Olá kriolas, tudo bom com vocês? Comigo está tudo muitíssimo bem. Como vocês já puderam constatar no título hoje nós vamos falar sobre batom vermelho para negras! Batom vermelho é o maior clássico da maquilhagem, dá um up no visual e tem um charme irresistível.
Muitas negras, mulatas e morenas questionam: ''mulheres negras ficam bem de batom?''. Muitas gostariam de usar o batom, mas acham que batons vermelhos não foram feitas para elas ou que os lábios são naturalmente carnudos e dado que o batom em si, tem o poder de aumentar os lábios, não ficaria bem. Mas não ficaria mesmo?!
O post foi feito com o intuito de mostrar que não é bem assim. Talvez ainda não tenha encontrado o batom que combine consigo e que corresponda as suas particularidades, mas uma boa dica para arrasar com o tal batom é quando encontrar alguma que lhe agrade, peça para experimentar na sua pele, veja com fica, se possível até peça opiniões à vendedora ou leve uma amiga consigo. 

E após a escolha é a aplicação do batom ...
Como aplicar o batom :
  1. Esfolie para eliminar a pele morta e deixar os seus lábios mais macios. Se não tiver nenhum, experimente essa dica para fazer em casa: humedeça os lábios e coloque açúcar realizando movimentos circulares nos lábios, com os dedos, por uns dois minutos. De seguida retire com água.
  2. Hidrate. Passe algum labelo ou uma pomada hidratante própria para os lábios.
  3. Aplique a base. A mesma base que for usada no rosto serve para aplicar nos lábios. Geralmente as negras tem lábios escuros, e a base serve para clarear um pouco os lábios. Ou seja, se o batom for aplicado sem a base, os lábios tendem a não ficar exactamente da mesma cor que o batom. Então se possível, vale aplicar a base para realçar a cor do batom.
  4. Contorne os lábios. Com um lápis da mesma cor que o seu batom ou cor da sua pele desenhe o contorno da boca antes de aplicar o batom.
  5. E finalmente passe o batom!
Dica 1: Se mesmo assim você esta receosa de usar batom vermelho, quando mais escura for a a sua pele , mais fechado deve ser o batom. Claro que você usa o batom que melhor preferir, mas essa é uma boca forma de você não errar no batom. Ou mesmo se você não gosta de tons fortes ou quer começar com o mais ''básico''. 

Dica 2: Atenção. Fique atenta aos detalhes como estar com a pele em dia e se puder usar acessórios que combinem com o batom, melhor ainda! Mas tenha cuidado, é preciso evitar acessórios muito coloridos para que as cores não entrem numa ''disputa'' entre si.


E aqui ficam algumas imagens para realçar o conteúdo do post: que você pode sim, ficar linda de batom vermelho, ou de qualquer outra cor! Se jogue nas tendências ou no que você gosta.


                             


                          

  













E foi assim o post de hoje, espero que tenham gostado e não percam o próximo post kriolas Lindas. Bjooo



Umectação Capilar

Olá meninas. Tudo bom? Maisssss cabelooooo no bloggg!!! Hoje vou falar sobre um assunto que eu já tinha mencionado anteriormente no post ''Como Lavar Os Seus Cabelos? Parte I'', e referido também que iria explicar as suas vantagens num próximo post! E aqui está ele!

Quem não quer ter cabelos lindos, sedosos, brilhosos, definidos, nutridos e macios?? Rsrsrs, todas nós queremos, não é verdade?! A solução para obter um cabelo com todas essas características é a Umectação Capilar que pode ser traduzido, simplesmente,  em banho de óleo!
Esse método que eu irei explicar para vocês é muito praticado pelas indianas. Desde criança as mães dão banhos de óleos nos cabelos das filhas e dizem que é esse é o segredo do rápido crescimento dos cabelos das indianas. Essa massagem ajuda no crescimento dos cabelos .
Aqui em Cabo Verde, não é muito comum ouvir falar nesse método, para falar a verdade, pelo menos eu, não conheço muita gente que conheça ou use essa ''via'' para cabelos bonitos. Normalmente quando eu falo sobre isso com alguém, ela se mostra desconhecer o assunto e procura que eu lhe dê mais informações, mas hoje eu vou contar para vocês Kriolas!  




  • Quem pode fazer umectação?
A Umectação tem o seguinte propósito: repor ingredientes, dar brilho, amenizar a aspereza, combater o ressecamento das pontas, combater o frizz e consequentemente seus cachos ficarão mais definidos. Portanto, se o seu cabelo aparenta carecer desse aspecto (nutrido), invista na umectação! Independentemente se o seu cabelo possui química, você alisa ou relaxa. É para todo tipo de cabelo!

  • Que produtos utilizar?
Você deve utilizar óleos 100% vegetais de acordo com a sua preferência: óleo de abacate, óleo de argan, óleo de babosa, óleo de coco, óleo semente de uva, óleo de rícino, óleo de jojoba, pode até utilizar o azeite da sua cozinha, mas preste atenção, apenas aquele azeite EXTRA VIRGEM!
Eu, particularmente, faço bom uso do azeite extra virgem. É de fácil acesso e tem bons resultados!


  



  • Como aplicar?
    1.   Antes de lavar os cabelos

Com o cabelo ''sujo'' (antes da lavagem) e seco, vá separando mecha por mecha para facilitar a aplicação e garantir que o cabelo todo receba o óleo. Durante a aplicação, evite o contacto do óleo com o couro cabeludo e procure passar no comprimento e nas pontas dos cabelos, que são os lugares onde a oleosidade tende a diminuir nos nossos cabelos cacheados, isso se você possui o couro cabeludo muito oleoso. Se esse não for o seu caso você deve massagear o seu couro cabeludo, aplicando óleo nas pontas dos dedos, assim ele absorve o óleo e ajuda a manter a oleosidade natural dos fios e a sua hidratação. De seguida, envolva seus cabelos com uma touca plástica e deixe por meia hora ou uma hora, como preferir. Depois, prossiga com a lavagem normal dos seus cabelos, com o shampoo  e condicionador de sua preferência, onde você deve retirar todo o produto dos seus cabelos.

    2.   Antes de dormir
Com o cabelo ''sujo'', aplique o óleo mecha por mecha (siga a instrução acima referida sobre como aplicar se oseus cabelosão oleosos ou não mas neste caso não esfregue o couro cabeludo).

    3.   Com a máscara de nutrição
Após a aplicação e remoção do shampoo, aplique o óleo em pouquíssima quantidade e deixe agir por 5 minutos com touca de plástico, de seguida aplique a sua máscara de nutrição, passe novamente a touca de plástico e deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem da máscara. Seguidamente, remove-se tudo com água e aplica-se o condicionador.

    4.   Com os cabelos limpos
Após a lavagem e condicionamento dos cabelos aplica-se o óleo em pouca quantidade e deixa-se agir no cabelo. O óleo deve ser aplicado em pouca quantidade exactamente pelo motivo de que permanecerá no cabelo até a próxima lavagem em que será removida.


E foi assim, o nosso post sobre umectação! Ansiosa para experimentar algum dessemétodos e exibir oseus cabelos nutridos?! Então não perca tempo e volte para me contar como ficou.
Espero que tenha gostado, não deixe de comentar causo houver alguma dúvida ou se quiser deixar sua opinião.





Não perca o próximo post Kriola Linda!





Relação a Distância - O que fazer?

Oi oi  kriola linda! Tudo bem? Espero que sim!
Hoje é sábado, e no nosso blog, de hoje em diante é dia dicas para RELACIONAMENTOS!
Isso mesmo! O blog não foi feito apenas para dicas de beleza mas para o coração também!
E para começar essa série, vou começar com relações a distância.

Relação a Distância 

Há quem não opte por essa opção, há quem desista da relação, mas muita gente prefere prosseguir, mesmo enfrentando diversas barreiras!
Hoje em dia é muito frequente esse tipo de relação. Por todo mundo há varias pessoas que tem a saudade como sua pior inimiga e todos os dias tentam superá-la, mas nem sempre é fácil, pois há que ter muita confiança no seu parceiro e ter um sentimento verdadeiro!

Eu passo por isso hoje e sei como é difícil. Sei como dói querer beijar a pessoa e não poder, querer abraçá-la e não à ter por perto, querer simplesmente sentir a respiração da pessoa amada e não conseguir :( por isso tenho algumas dicas, importantes, que quero compartilhar com vocês!


CONFIANÇA - A base de toda relação é a confiança! Sem sombra de dúvida que se não há confiança, não há relação. Principalmente quando se está longe do seu parceiro. Se você quer manter uma relação a distância, tem que confiar, literalmente confiar de olhos fechados, pois não se consegue saber se ele/ela não esta te traindo, ou mentindo, por vezes é complicado, ainda mais quando a relação é recente.

SINCERIDADE
 - Seja sincero com o seu parceiro, não esconda nada que tenha feito, pois mais tarde podem ter consequências bem piores. Partilhe com ele/ela todos os seus medos, desejos, os bons e os maus momentos. Sendo sincero poderá atenuar o nível de ciúme do seu parceiro.

DETERMINAÇÃO - Seja determinado e mostre ao seu parceiro que você o ama e que mesmo distante quer manter a vossa relação.  Não deixe espaço para a possibilidade de uma traição,
Lembre-se que  há também  outro alguém que está lutando para dar certo. SEJA FIEL!

CRIATIVIDADE - Use a sua imaginação para surpreender o seu parceiro. Mande mensagens se declarando, escreva poemas ou textos falando do seu amor, se possível crie um diário, em que você escreve tudo o que sente e no dia que estiverem finalmente juntos, mostre-lhe e prove que todos os dias pensou em vocês. Tente fazer de tudo para compensar a falta de contacto físico.

PLANOS -Você não vai querer que a sua relação dure para sempre a distância,  pois não?
É necessário que façam planos juntos e pensem no caminho que querem seguir no futuro.
Não vale a pena continuar se vocês tem objectivos diferentes e ninguém quer seguir o mesmo rumo. Imaginem como será a vossa casa, a vossa família... enfim, seja o que for. O importante é manterem uma forte ligação, para que o vosso amor não acabe!




Esse foi o 1º de muitos posts sobre o amor, não se esqueçam que todos os sábados vamos ter dicas para relacionamentos. Cada semana um tema diferente.

Não perca o próximo post kriola! Bjo






INCENTIVO - Cabelo Colorido em NEGRAS! USAR OU NÃO?

Oi oi kriola linda! Espero que gostem das nossas dicas e mais do que gostar, que sirvam para te ajudar ;) e hoje o meu post vai ser sobre:

 CABELO COLORIDO EM NEGRAS! USAR OU NÃO?

Isso mesmo, um tema que ainda é visto por alguns como polémica!
Muitas negras ainda se limitam em simplesmente deixar de lado a sua vontade de ter os cabelos coloridos,  pois pensam que a sua cor de pele não combina, ou na maior parte das vezes, abandonam essa vontade só pelo que os outros pensam! Nesse caso, estão erradas.
Podem sim ter o cabelo colorido desde que saibam cuidar dele, esse é o segredo para terem um cabelo bonito, seja colorido ou não, mas sempre bem hidratado!
Se você quer ter um cabelo azul, roxo, vermelho, verde ou seja lá que cor for, pode ousar e pintar o seu cabelo, mas antes desse passo tenha em mente que diariamente tem que ter certos cuidados para não danificar o cabelo ou fique feio e embaraçado.

Cor
Escolha a cor que mais se identifica com você e com o seu tom de pele, mas isso não quer dizer que não possa usar a cor que quer pois "alguém" não acha que combina com o seu tom de pele, não se preocupe com a opinião dos outros mas sim com o seu bem-estar!
Se você quer, então faça! Tenha essa ousadia e mostre que o tom de pele não é motivo para não estar na moda.





Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado e aguardem as próximas dicas :)
P.S: Devem estar imaginando que o blog é só sobre cabelo, né?! Mas não! Até agora os posts estão sendo sobre esse tema pois há muitas dúvidas nessa área, mas nos próximos posts teremos diversos temas interessantes por isso fiquem ligadas.

Não perca o próximo post kriola! Bjo








Como Lavar Os Seus Cabelos? Parte II

Oi Oi Kriola Linda! Como vão? Espero que estejam todas muito bem, porque tem post novo no blog!
Este será o post de continuação do ''Como Lavar Os Seus Cabelos? Parte I'' em que mostramos os passos mais básicos na hora da lavagem e agora vamos entrar na segunda parte da matéria! Vamos lá?!



Você conhecia os métodos para lavagem dos cabelos Noo Poo, Low Poo e Co-wash?

Noo poo Consiste em você aplicar nos seus cabelos um shampoo que NÃO contenha sulfato nos ingredientes. Porquê? O shampoo que contem sulfato, resseca o cabelo durante a lavagem, porque remove juntamente com a sujidade acumulada no dia-a-dia, a protecção fornecida pelos lípidos naturais (gordura) do couro cabeludo. Acredita-se então que aplicando pouco shampoo com sulfato ou um shampoo que não contenha sulfato você estará preservando este constituinte importante dos nossos cabelos.
A lógica é bem simples! Geralmente, os cabelos cacheados são naturalmente ressecados e frágeis, então se os lípidos são removidos com o shampoo, mesmo que depois haja a tentativa de reposição através do condicionador, creme de pentear, óleos etc., não será o mesmo que manter a oleosidade natural dos fios! E outro aspecto dos cabelos cacheados é que a oleosidade tende a depositar-se na raiz e não descer para o comprimento dos fios como acontece nos cabelos lisos, como por exemplo.

Low Poo significa uso de moderações suaves de shampoo com sulfato. Consiste em aplicar nos cabelos um shampoo como uma leve proporção de sulfato. 


E por fim Co-wash! Consiste em lavar os cabelos SOMENTE com o condicionador! Mas é mais do que uma lavagem, é uma lavagem hidratante!
Para você que não sabia, o condicionador tem como função devolver o óleo natural aos cabelos, fazendo com que fiquem condicionados e adquiram uma camada protetora - essencial para o brilho e a nutrição. Devolver a maleabilidade, diminuir o trauma entre uma escovação e outra são outras vantagens trazidas pela atuação dos condicionadores.
Um dos principais componentes presentes nos condicionadores são as proteínas. Elas agem com o objectivo de reduzir o impacto de factores externos, deixando-os mais fortes e resistentes. Factores externos como poluição, vento, sol, piscina, alisamentos, uso contínuo de secadores e chapinha e qualquer outra fonte de calor excessiva que pode danificar e fragilizar os fios, prejudicando muito a saúde dos cabelos.
O uso de condicionador auxilia na proteção capilar contra esses vilões.
Mas é muito importante que você verifique o rótulo e o condicionador não contenha silicones, derivados do petróleo e parafina líquida.

No momento da lavagem, aplica-se o condicionador nos cabelos e com os dedos (e não com as unhas) esfregar o couro cabeludo levemente para levantar a sujeira, proceder com o desembaraçamento dos fios e enxaguar com bastante água para remover todo o condicionador, caso contrário todo o seu trabalho ficará perdido, visto que a sujidade permanecerá em seus cabelos.

DICA: Aconselho que a cada 15 dias você faça uso de um shampoo com sulfato para remover os resíduos das substâncias que não se dissolveram nas lavagens em que você utilizou somente o condicionador. Como por exemplo, se você utiliza produtos que contenham silicones insolúveis, óleo mineral, parafina, etc., você precisa retirar esses produtos dos seus cabelos a menos que queira ficar com um cabelo saturado, sem volume, sem brilho, com aspecto de sujo e pegajoso. Mas claro que não é isso que a gente quer, então siga a dica.

Esse tipo de lavagem é aconselhável para quem tem cabelos secos porque necessitam de oleosidade, mas também são bem recebidos em cabelos normais!






E é isso Lindonas, espero que tenha gostado, não deixe de comentar se tiver duvidas ou acrescentar suas opiniões! 

Beijoooo!! Fique ligada e não perca o próximo post! Kriola Linda! 



Como Lavar Os Seus Cabelos? Parte I

Oi oi Kriola linda! Tudo bem? Estamos muito felizes! Este será o primeiro de muitos posts do nosso querido blog e esperamos que o agrade!

Você anda lavando bem seus cabelos?? Isso é o que vamos descobrir agora!
Primeiro de tudo você deve saber as regras básicas para lavar o seu cabelos e claro, que instrumentos utilizar! Por isso vou dividir o post em duas partes! Nesta primeira parte darei as dicas mais simples, mas de igual importância ;-) Vamos a isso?!


Parte I



  • Descontraia-se - é extremamente importante que no acto da lavagem você danifique o mínimo possível dos cabelos, então o momento escolhido para lavar o cabelo, deve ser um momento de descontracção, tenha bastante paciência! Não vá lavar os seus cabelos com pressa ou num momento de stress, por favor! Eles podem sair muito prejudicados na hora de desembaraça-los.
  • Evite desembaraçar os cabelos a seco - os cabelos podem danificar-se muito mais quando desembaraçados a seco, do que quando molhados e aplicados bastante condicionador, pois facilitam muito o pentear!
  • Reparta seus cabelos com cuidado - na hora de desembaraçar, reparta seus cabelos em mechas. Quantas mechas você achar necessário, e geralmente quanto mais embaraçado estiver o cabelo, mais repartições serão necessárias fazer nos cabelos. Mas atenção: obedeça aos seus cabelos! Não o reparta com força onde estiver muito embaraçado, faça-o onde o cabelo permitir.
  • A escolha do pente - prefira pentes de dentes largos ou pentes de madeira de dentes largos. Esses são os pentes ideais para o nosso cabelinho encaracolado!
  • Comece pelas pontas - se o seu cabelo estiver muito embaraçado e você começar a desembaraça-lo pela raiz, vai ser muito mais difícil, seu cabelo fará igualzinho uma bola de neve!
  • Aplique algum produto nos fios - podemos lançar a mão no condicionador ou em óleos vegetais (até o Azeite de Oliva da sua cozinha, EXTRA VIRGEM, por favor!) da seguinte forma: aplicando-o mesmo antes de iniciar a lavagem, quando estiver desembaraçando, isso ajudará porque o pente a deslizar mais facilmente e facilitará o trabalho. Acredite! Não tem mal nenhum, até é muito bom para o cabelo! Explicarei porquê num futuro post!
Mas veja, cada cabelo é diferente, então se constatou alguma regra que você já experimentou e não resultou com você não se desespere, não vá esperar que todo cabelo reaja da mesma pelo motivo que já te informei!

Por exemplo, o cabelo muito crespo, aquele que não faz cachos, pode embolar muito mais quando for desembaraçado molhado, por isso se preferir, faça o processo a seco! Mas isso não quer dizer que você não possa aplicar algum produto neles. Okay?!

E é isso por agora, espero que tenha ajudado você e se ficou com alguma duvida ou se gostou, comente abaixo!
Não perca o próximo post Como Lavar Os Seus Cabelos Parte II, recheado de coisas boas para os cabelos! 



Não perca o próximo post, Kriola! 

Perfil - Kriolas K Manias

Oi oi gente! Quem entrou em 2014 com vontade de mudar e realizar tudo o que não foi possível nos anos anteriores??
A Kriola K Manias está aqui precisamente para dar o seu contributo quanto a isso, com dicas para melhorar a sua rotina de vida e cuidados consigo mesma.
O Blog foi formado por duas grandessíssimas amigas Ely e Nany com a intenção de trazer muita coisa boa, novidades e assuntos super interessantes e desconhecidos
Somos Cabo Verdianas e nosso blog é voltado para mulher Cabo Verdiana, a KRIOLA, mas todo leitor é bem vindo, toda nacionalidade será recebida de braços abertos!
Tudo começou há um aninho atrás quando tivemos a esplêndida ideia de criar um blog e no momento surgiram vários assuntos que poderíamos abordar, mas logo desistimos! E quase 1 ano depois, resolvemos que a ideia do blog iria adiante e aqui estamos!


Fique ligada e não perca o próximo post, Kriola Linda!!
Beijo!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota