Olá meninas, tudo bom? Desculpem os atrasos dos post mais em época de escola há sempre trabalhos à ultima da hora, testes.. Enfim, mas vamos voltar a fazer posts mais regularmente possível. E o tema de hoje é sobre os maus relacionamentos com os pais, tema que esta muito presente na nossa sociedade hoje em dia.
Todos nós já vimos algures, publicidades que mostram uma linda família, unida e feliz, em que o relacionamento entre pais e filhos aparenta ser o melhor possível.
É pena que na vida real não seja assim! :(
Todos sabemos que sempre há algo que nos vai incomodar nos nossos pais, por eles serem demasiados rígidos, ou por nos darem alguma liberdade e por vezes pensamos que eles não se importam connosco... Muitas vezes não conseguimos ter um relacionamento 100% por mais que nos esforcemos, afinal somos adolescentes e essa fase é a mais turbulenta.
Por isso trazemos algumas dicas para vos ajudarem se sofrem com esses problemas, lembrando que cada caso é um caso,e esse post não seria suficiente para expor todos os tipos de problema que possam surgir.
-PAIS RÍGIDOS
Quando os nossos pais são muito rígidos e tentam impor a sua autoridade, nós temos tendência em "odiá-los". Na maioria desses casos os pais tem um maior nível de culpa. Alguns não conseguem perceber que estamos numa faixa etária muito complicada em que em vez de proibições e castigos, precisamos de amor e atenção. Muitos pais acham que é melhor proibir seus filhos de fazer certas coisas, por medo que ele se envolva em más companhias, nesse caso vocês devem ter uma conversa séria com eles e demonstrar que são dignos de confiança e alertar os vossos pais sobre as vossas vontades e medos. As vezes eles tem essas atitudes por muito tempo porque os filhos limitam-se a obedece-los e não tentam mostrar que estão crescendo. Uma boa conversa pode ser a chave para um melhor relacionamento.
-OS PAIS NÃO ACEITAM TEUS AMIGOS/ NAMORADO
Por vezes os nossos pais não aceitam as nossas companhias ou o nosso namorado/a simplesmente pela aparência da pessoa. Os pais não fazem isso por mal, é o instinto paternal que faz com que eles nos queiram ver com pessoas "melhores". Nesse caso indico que leve os seus amigos ou o teu namorado/a para jantar ou simplesmente passar uma tarde com os teus pais, para que eles possam se aproximar e para que eles possam mudar de opinião em relação as tuas amizades ou namoro.
-PAIS DEMASIADOS LIBERAIS
Assim como há pais que prendem muito os filhos, também há pais que aparentemente não se importam com a atitudes dos filhos. Nem sempre é porque não se importam, podem estar tentando evitar conflitos com os filhos deixando eles a vontade e para parecerem ser pais mais compreensíveis. Talvez este não seja o melhor método, por isso indico que tenham uma conversa com eles para lhes explicarem que realmente os adolescentes precisam de uma certa liberdade mas que também precisam da atenção dos pais. Demonstrem que precisam de um abraço amigo quando chegam a casa, que querem estar unidos com os vossos pais... Afinal, é sempre bom ouvir um ''EU TE AMO'', daqueles que a gente ama.
Resumindo, o melhor em todos os casos, não só os acima referidos, é uma BOA E SINCERA CONVERSA!!!
Pois só assim eles conseguem perceber qual a origem de tantos conflitos dentro de casa,enquanto deveriam estar sempre unidos,em todos os momentos.
Kriolas é essa a minha dica de hoje, espero que tenham gostado e aproveitado essas dicas e caso tiverem alguma dúvida COMENTE aqui em baixo, de certeza que você será respondida/o.






0 comentários:
Enviar um comentário