Com tecnologia do Blogger.


Como escolher a sua calça jeans

Olá Kriolas, tudo bem? Hoje tenho uma pergunta para vocês. Sabem escolher as vossas calças jeans?
Então se você acha que sim, continue lendo para confirmar a sua resposta, mas se não, vai descobrir agora 5 regras básicas para encontrar a calça jeans ideal para si.



  1.   Se sentir segura
Essa é a primeira regra, você tem que ter segurança com a calça  e se sentir confortável.
Você não pode ter medo de  estar em alguma posição porque a calça pode abrir o fecho ou deixar o seu traseiro a mostra.

    2.  Tem que te dar liberdade
Deves consegui esticar as pernas, subir e descer escadas e fazer outras actividades que queira, sem se sentir sufocada ou ter grandes dificuldades. Para isso, o melhor é procurar por calças que sejam elásticas, não largas ou de números acima do seu, mas sim com elasticidade. 

     3.  Deve acompanhar a forma do seu corpo 
Tem que parecer que foi feita mesmo a sua medida. Não deve folgar ou apertar de mais, principalmente na barriga. Calças demasiado apertadas na barriga além de um desconforto enorme, vai fazer com que pareça que tem mais barriga.

     4.  Disfarçar as partes do corpo que não gosta
A sua calça deve esconder as partes que menos gosta e dar um destaque onde gosta, para isso há uns pequenos truques que pode parecer que não mas vão ajudar a deixar a sua calça mais bonita no corpo.

- A cós da calça (onde passa o cinto) deve ser mais grossa para disfarçar a barriga ;
-Bolso atrás da ilusão de um traseiro maior ;
-Calças mais escuras "afinam" as pernas, mas nem sempre ;
-Quanto mais elasticidade mais a calça vai se moldar ao seu corpo ;
-Calças skinny aumentam as ancas

    5. Tem que servir em tudo
Deve lhe servir não só na cintura mas até aos pés. É feio se ficar muito grande e tapar os seus pés, para isso poderá fazer a bainha ou dar dobras que vão deixar a calça com um ar mais casual e alonga as pernas. Na loja, procure por peças que tenham cintura média ou alta, vai ajudar em muitos aspectos.

E agora kriola, você já sabe escolher a calça jeans que fique bonito no seu corpo e melhor ainda confortável? Claro que sim e de um jeito bem simples. Se encontrar uma calça BBB (bom, bonito e barato) melhor ainda né? heheh

Espero que tenham gostado kriolas.
Até o próximo post,bjo!

Moda: Listras Black and White

Oi Kriolas, tudo bom? Mais uma vez o post de hoje é sobre Moda.

Tendência das listras 
Não é de hoje que as listras fazem parte do mundo da moda. Desde há muito tempo que circula por aí essa tendência que não sai de moda. 
Se vai sair e quer um look mais arrumando, mas não sabe o que vestir, opte por uma combinação de preto e branco que você vai ficar linda, se optar por listras então vai arrasar sem ser vulgar, e ainda pode optar por qualquer cor da acessório, preto e branco combina com tudo. 

Mas você sabe qual a listra mais adequada para você, tendo em conta o seu tipo de corpo? 

  • Listras verticais - vão alongar e dar a impressão de ser mais magra. Essa é uma boa dica para você que é mais fofinha. 



  • Listras horizontais - vão encorpar e alargar o seu corpo. Se é mais magra e quer parecer ter mais corpo opte por esse tipo de listra, mas se tem algumas gordurinhas a mais, tenha cuidado!

                           

  • Listras diagonais - essas listras são um maio termo! Vão encorpar mas também vão afinar. Escolha bem a sua listra na diagonal para que não deforme a aparência do seu corpo. 


As tendência das listras já é um clássico que vai lhe deixar elegante. Mesmo que não seja de listras, toda gente tem roupas pretas e brancas no seu guarda-roupa, são cores neutras e básicas mas que podem formar looks muito bonitos para festas ou mesmo para o seu dia-a-dia.

Esse é o post de hoje Kriolas, espero que tenham gostado.
Até o próximo post, bjo!   

Top Cropped - Todas podem usar?

Oi kriolas, tudo bem? Hoje para variar vamos falar um pouco sobre moda. 

Tendência do top cropped 

Vocês já se aperceberam dessa febre dos top cropped, que são mini blusas.
Essas mini blusas têm tomado conta das mulheres mais jovens e têm tido grande sucesso. Existem diversos cortes de croppeds e uma maior ainda diversidade de estampas, cada uma mais bonita que a outra.
Sem falar que cropped combina com tudo, short, saia longa/curta, calça, leggings...enfim, principalmente se forem de cintura alta, fica mesmo bonito.

Mas os croppeds deixam a barriga de fora (no mínimo, ficam 3 dedos distância entre a mini blusa e a parte de baixo que você estiver usando), sendo assim é obrigatório ter a barriguinha em forma não é? NÃO!!
Saiba que você que é mais fofinha, também pode usar e ARRASAR usando um top cropped. O essencial é que você tenha uma exata noção  do seu corpo, assim poderá escolher o corte que lhe ficará melhor, deixando-a sexy sem ser vulgar e na moda. 
As mais magrinhas podem usar qualquer tipo, os mais largos, os mais justos, que vai ficar linda.

Dica: para você que é mais fofinha, o ideal é usar croppeds mais larguinhos e se optar por  combina-la com saia, use uma que não fique muito justa ao corpo, escolha preferencialmente as que tenham um corte em A.
Uma boa dica para disfarçar a barriguinha também, é usar um blazers, coletes ou casacos, fica bonito de qualquer forma.


                           


                                            

Com poucos exemplos pode-se ver que realmente as mais fofinhas podem usar e arrasar com um cropped, basta ter bom senso e saber escolher o que combina melhor com o seu corpo.
Se você não encontrar um cropped que lhe agrade, independentemente se é magra ou mais fofinha, poderá fazer o seu próprio top cropped, é so ir no YouTube que encontrará vários vídeos de como fazer o top, bem fácil :)    

Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado kriolas.
Até a próxima, bjo! 

Cabelos & Mitos



''Para que os cabelos cresçam devemos cortá-los em Março.''


'' Fulano não tem mãos para cabelos, cortou meu cabelo e não cresceu mais desde então''


Oi?? Puuro mito nosso! kkk Eu já cortei meus cabelos em Agosto, Abril, Dezembro e meu cabelo nunca parou de crescer '-'. O cabelo cresce em média 2 a 7 anos, depois repousa de dois a quatro meses e passada a fase de repouso o fio cai. Mas a duração destas etapas depende, o crescimento também depende de pessoa para pessoa e realço que cabelo fraco e desidratado não demonstra evolução no comprimento!


Muitas meninas reclamam, ou se não o fazem, ao menos acham que seus cabelos não crescem. Crescem sim, até um certo ponto. Isso eu admito!
Mas se seus cabelos estão fracos, e não demonstram evolução no comprimento não pense que achou a causa no que acabei de dizer. Isto não vale para cabelos desidratados, quebradiços e frágeis, porque estes fios podem muito bem não estar mostrando a evolução no crescimento por elas estarem frágeis.

E se os seus cabelos se encontram na altura dos ombros, por exemplo, as agressões externas (sol) + a fragilidade em que se encontra, contribuem muito para este factor crescimento. Ou seja, os fios crescem, mas sabe quando as pontas dos cabelos ficam passando pelas roupas, ou o simples acto de colocar uma pasta ou uma bolsa e os cabelos se prendem e nós puxamos os cabelos?! Isso DANIFICA as pontas, isso mesmo! Este entre muitos outros actos acabam danificando as pontinhas. Então os cabelos crescem e as pontas quebram, há sucessivamente a quebra e o crescimento dos cabelos. Aí está porque os fios não demonstram o desejado comprimento.
Caso este seja o seu problema, a solução são as máscaras de hidratação ou então receitas caseiras incluindo o abacate e babosa! Recomendo que leia o post Queda de Cabelo que não relata apenas a queda, mas intensifica (na parte final do testo), a necessidade de hidratar os cabelos principalmente na nossa idade.

Um bom passo é cortar as pontas ralas, livre-se desses centímetros que não trarão nada de bom para os cabelos e pense que está se livrando deles para acolher o dobro ou triplo... com o tempo vai se progredindo e com as hidratações não se desgastarão tão facilmente.
Como já referi, o cabelo na altura dos ombros é muito susceptível a quebra, então usar penteados que não os mantenham sempre em contacto com as roupas é outro bom passo.
Espero que tenham compreendido que a resposta para muitas das fraquezas dos nossos fios encaracolados estão na hidratação. Fios crespos são mais secos nas pontas porque a oleosidade não chega nelas por causa das ondinhas, então hidratar, cortar quando é preciso e usar um bom óleo são fundamentais.


Lembrei-me daquela conversinha '' Fulano não tem mãos para cabelos, cortou meu cabelo e não cresceu mais'' MAAAIIISSS MITOOO!!
Gente, eu com 13 anos, viajei e nisso minha prima cortou meus cabelos que estavam quase na altura da cintura, ficou torto e nós fomos cortando, cortando, até igualar. E ela não é cabeleireira nem nada, só apeteceu-me ter cabelos em camadas e insisti para que ela cortasse! Meu cabelo diminuiu o comprimento, mas mais uma vez meu cabelo voltou a crescer!
Até a  tesoura tem de ser própria para cortar cabelos, porque se não for, danifica o cabelo e o deixa com aspecto espigado (pontas espigadas + agressões do dia-a-dia = prejuízo)Então um esclarecimento: não se trata de ter ou  não mãos para os cabelos, na minha opinião essa é uma desculpa que as pessoas arranjaram para não revelar que seus cabelos têm um crescimento demorado!
As pessoas têm de saber distinguir uma coisa da outra, quando você vai num profissional e este te faz um bom corte do ponto de vista do cliente, mas daí, depois de um tempo, o facto dos cabelos não estarem mostrando crescimento já ser culpa de quem o cortou?? Infelizmente, sinto desapontar, é genético, e não culpa do cabeleireiro! A não ser que, mais uma vez, seus cabelos estejam frágeis e por isso essa demora.
Por agora é tudo, tchauzinho porque estou indo hidratar meus fios!


Beijos, espero que tenham gostado e até a próxima.


Culto ao Corpo: Doença, Beleza ou Sofrimento?

Sabemos que existem muitas pessoas más, que nos tiram do sério, nos magoam profundamente e que levam muitas meninas e não só, RAPAZES também, a querer descontar o sua raiva, mas não é justo que o NOSSO corpo pague pelas nossas próprias mãos as maldades dos outros. Nenhum de nós estamos imunes a esse tipo de gente, contudo é fundamental deixar o orgulho e o receio de parte e buscar ajuda.



Se desligue desse preconceito idiota que te faz sentir inferior a ponto de chegar a esses extremos com o seu próprio corpo, faça uma dieta balanceada, faça a(s) sua(s) escolha(s) e pratique desporto: karaté, natação, aeróbica, voleibol, basquetebol, entre muitos outros. Faça caminhadas, saia para correr, vá dar um mergulho, corra na praia, etc etc. Só de ler não dá uma vontade de pôr isso tudo em prática? kkk Para mim deu! Então é isso, a escolha é sua, ou você opta por uma vida feliz, desligada dos preconceituosos e faz o que é certo ou fica dias sem comer e põe a sua vida em risco. Quer dizer não, não faça isso, por favor!
Sei de outro facto muito triste, que já reparei, é que pessoas podem cometer essas maldades com elas mesmas somente para experimentar, porque viram na TV ou que a cantora favorita delas fazia disso. KRIOLAS DEIXEM DESSAS MANIAS NEGATIVAS. 

Muitas pessoas cometem essas maldades para com outras pessoas sem consciência. Convivo com pessoas que diariamente maltratam-se uns aos outros, na escola! Estão super habituados com isso e a educação para com os outros se torna uma coisa tão banal. Reparei que estes também querem ser amados, que por vezes se sentem tristes como cada um de nós, mas para mim, infelizmente não conseguem ver isso. Triste uma pessoa dizer ser contra uma coisa e dizer isso com tanta convicção mas meia hora depois comporta como um animal. Quero dizer, irracional talvez, porque adoro animais (cães) e como já ouviram dizer, este pode ser muito bem o melhor amigo do homem.

"Se as pessoas tomassem consciência de que a beleza está na diferença, esses transtornos não existiriam".


Tem aqueles dias que nós chegamos em casa, olhamos a nossa volta e nos sentimos pequenos por dentro. ''Não se sentir feliz, realizado, não poder contar para alguém, medo de ser repreendido até pelos pais, que muitos diziam aos filhos na escola primária: 'ses dób bo ka da, kond bo bem pa casa mi ek ta dób' que coisa triste. ''Talvez isso que os tem tornado cada vez mais agressivos e os mais calmos não sentem confiantes para contar aos pais que sofrem na escola. O apoio é fundamental, estar rodeado de um ambiente familiar saudável é muito importante caso contrário, nada feito.

Eu pessoalmente acredito que todos que nos fazem sofrer, um dia pagarão, e eu vejo isso diariamente, de pouco a  pouco Deus penaliza cada um que nos rebaixou.
Tenha um foco! Aquilo que te faz feliz, seu sonho, mas mantenha os pés firmes no chão. A carreira que você sonha construir, a casa que você sonha dar aos seus pais, o futuro que você  quer dar aos seus filhos, a estabilidade financeira que você sonha alcançar... ;)
Você pode estar se acabando por dentro agora mas já parou para pensar que seu foco é o MELHOR gesto para sair dessa angustia? Futuramente, sente-se triste, viaje para onde quiser; está com saudade, convide os amigos para sair...!


E é isso minha gente, espero que tenham gostado, um beijo, e até o próximo post

Queda de Cabelo - Identificar e Tratar

Olá kriolass, tudo bom? Comigo está e eu estou muito feliz, pois recebi o primeiro pedido de uma leitora para falar sobre um assunto no blog, acredito que seja o primeiro de muitos, pois não?! Se vocês tiverem alguma dúvida, ou se gostariam de ver algum assunto sendo abordado no blog, não hesite e entre em contacto connosco, pelo facebook, na nossa página https://www.facebook.com/KriolasKmanias, envie-nos uma mensagem ou publique no mural mesmo. ;)

Voltando à vaca fria, hoje vamos falar de queda dos cabelos, um assunto que tem assustado muitas Kriolas e ninguém quer que passe pelas suas cabecinhas. 

Porque é que os cabelos caem? 
A queda do cabelo é normal, toodo saanto fio nasce, cresce e morre. Isso é inevitável porque faz parte do ciclo de vida do fio.: cair e dar lugar a um novo fio. A queda excessiva que é um perigo. É importante que percebam que o fio não tem um crescimento contínuo, mas sim em ciclos sucessivos que compreendem três fases:

- Anagénica: fase do crescimento 
- Catagénica: fase da regressão folicular
- Telogénica: fase da queda

Devo citar que a perda de 100 fios por dia é considerada normal. Mas claro que não vamos ficar contando os fios. Reconhece-se a queda de cabelo quando você acorda e encontra fios espalhados pelo travesseiro, caem muitos fios quando você passa o pente, mesmo que o cabelo não esteja embaraçado, quando você passa a mão pelos fios caem dois ou mais fios, nestes casos não poderei fazer nada por você além de te recomendar que não perca tempo e visite um médico porque pode ser causado por: stress, pílulas anticoncepcionais, corticoides, falta de alguma vitamina ou mineral, mas acontece também em pessoas que estejam tratando de algum câncer ou pode muito bem ser herança genética.

Se graças a Deus você não sofre com nada disso o que você deve fazer:

- Ter uma alimentação saudável e equilibrada. Não adianta querer ter cabelo bonito se não cuidar da alimentação pois o cabelo vai reter alguns nutrientes da nossa alimentação, para proporcionar uma hidratação natural, se esta não os possui, resultado: queda! Clique aqui e veja um roda alimentar indicando o que os cabelos necessitam;

- Enxugar muito bem os cabelos após a aplicação do condicionador ou o último produto que você aplicou nos cabelos quando estava lavando para remover todos os resíduos;

- Desembarace os cabelos no chuveiro ou aplique algum creme de pentear para facilitar este processo;

- Faça muiiiitass hidratações, se o seu cabelo está fragilizado as hidratações são indispensáveis, faça receitas caseiras utilizando o abacate ou babosa que são muito gratificantes para os nossos cabelos, entre muitos outros, ou invista em máscaras que irão garantir um melhor resultado, mas intercala-los é uma óptima ideia!

- Prenda os cabelos somente quando estiverem secos, cabelo Crespo já é frágil, molhado então fica muito mais, então não o faça húmido;

- Utilize produtos capilares como óleos, cremes de pentear, ricos em ingredientes nutritivos e hidratantes.

Estas dicas não valem apenas para quem sofre com queda,  também servem para quem quer minimizar os danos diários nos cabelos. Porque como já referimos num post anterior o cabelo se danifica até com o Sol se não forem tomados os cuidados necessários. Vale  a pena conferir o post. Com todo esse desgaste que submetemos os nossos fios eles acabam perdendo queratina, que é uma proteína que constitui 70 a 80% dos fios. Ele torna o fio maleável e resistente além de proporcionar força, hidratação e brilho.

Vejo que muitas meninas ainda não sabem cuidar dos seus cabelos, cometem muitas imprudências e o cabelo vai caindo, caindo, perdem bastante volume e desconhecem o motivo, dado que lavam os cabelos, passam uma vaselina, ou um olhinho ou um creminho de pentear, prevalecendo esta dúvida. 
Não que isso seja um problema de todo, afinal, nós passamos a nossa infância lavando, passando vaselina e fazendo trançinhas, até aí tudo bem. O problema é que a gente chega numa idade (adolescência) e dizemos bye bye tranças. E o que fazemos, molhamos os cabelos quase todos os dias, fazemos chapinha, relaxamentos, colorimos os fios, entre outros, aí começam as agressões que se não forem tratadas fazem com nós percamos muitos fios e cuidar que é bom, nada. 

Outro problema causado pela perda descontrolada dos fios é que muitas meninas reclamam que o cabelo não cresce. Não é bem assim, ele cresce sim, mas com todos esses danos, as pontas vão se abrindo,quebrando, fios vão caindo e dizemos que ele não cresce. Cresce! Mas cai, despedaça!

Então volto a repetir que hidratar os cabelos é fundamental, dependendo do estado dos seus cabelos hidrate 1,2 ou até 3 vezes por semana. PS.: para potencializar o efeito da hidratação separe partes do cabelo e vá aplicando mecha por mecha e desembaraçando com um pente de dentes largos para distribuir o produto por todo o cabelo.

Atenção: o resultado é notável mas ele só aparecerá após o terceiro mês... por aí. 


Desculpem a dimensão do post mas era preciso esclarecer bem alguns pontos.
Espero que tenham gostado, se tiverem dúvidas comentem. Acompanhem o blog e a página no facebook. Beijinhos.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota