''Para que os cabelos cresçam devemos cortá-los em Março.''
'' Fulano não tem mãos para cabelos, cortou meu cabelo e não cresceu mais desde então''
Muitas meninas reclamam, ou se não o fazem, ao menos acham que seus cabelos não crescem. Crescem sim, até um certo ponto. Isso eu admito!
Mas se seus cabelos estão fracos, e não demonstram evolução no comprimento não pense que achou a causa no que acabei de dizer. Isto não vale para cabelos desidratados, quebradiços e frágeis, porque estes fios podem muito bem não estar mostrando a evolução no crescimento por elas estarem frágeis.
E se os seus cabelos se encontram na altura dos ombros, por exemplo, as agressões externas (sol) + a fragilidade em que se encontra, contribuem muito para este factor crescimento. Ou seja, os fios crescem, mas sabe quando as pontas dos cabelos ficam passando pelas roupas, ou o simples acto de colocar uma pasta ou uma bolsa e os cabelos se prendem e nós puxamos os cabelos?! Isso DANIFICA as pontas, isso mesmo! Este entre muitos outros actos acabam danificando as pontinhas. Então os cabelos crescem e as pontas quebram, há sucessivamente a quebra e o crescimento dos cabelos. Aí está porque os fios não demonstram o desejado comprimento.
Caso este seja o seu problema, a solução são as máscaras de hidratação ou então receitas caseiras incluindo o abacate e babosa! Recomendo que leia o post Queda de Cabelo que não relata apenas a queda, mas intensifica (na parte final do testo), a necessidade de hidratar os cabelos principalmente na nossa idade.
Um bom passo é cortar as pontas ralas, livre-se desses centímetros que não trarão nada de bom para os cabelos e pense que está se livrando deles para acolher o dobro ou triplo... com o tempo vai se progredindo e com as hidratações não se desgastarão tão facilmente.
Como já referi, o cabelo na altura dos ombros é muito susceptível a quebra, então usar penteados que não os mantenham sempre em contacto com as roupas é outro bom passo.
Lembrei-me daquela conversinha '' Fulano não tem mãos para cabelos, cortou meu cabelo e não cresceu mais'' MAAAIIISSS MITOOO!!
Gente, eu com 13 anos, viajei e nisso minha prima cortou meus cabelos que estavam quase na altura da cintura, ficou torto e nós fomos cortando, cortando, até igualar. E ela não é cabeleireira nem nada, só apeteceu-me ter cabelos em camadas e insisti para que ela cortasse! Meu cabelo diminuiu o comprimento, mas mais uma vez meu cabelo voltou a crescer!
Até a tesoura tem de ser própria para cortar cabelos, porque se não for, danifica o cabelo e o deixa com aspecto espigado (pontas espigadas + agressões do dia-a-dia = prejuízo)Então um esclarecimento: não se trata de ter ou não mãos para os cabelos, na minha opinião essa é uma desculpa que as pessoas arranjaram para não revelar que seus cabelos têm um crescimento demorado!
As pessoas têm de saber distinguir uma coisa da outra, quando você vai num profissional e este te faz um bom corte do ponto de vista do cliente, mas daí, depois de um tempo, o facto dos cabelos não estarem mostrando crescimento já ser culpa de quem o cortou?? Infelizmente, sinto desapontar, é genético, e não culpa do cabeleireiro! A não ser que, mais uma vez, seus cabelos estejam frágeis e por isso essa demora.
Por agora é tudo, tchauzinho porque estou indo hidratar meus fios!





0 comentários:
Enviar um comentário